top of page
  • fashionalieblog

Tudo que sabemos até agora sobre o Met Gala 2024

O evento com o tapete vermelho mais aguardado do ano já revelou qual será seu tema do próximo ano e alguns detalhes sobre a exposição que terá no museu. Então pega a sua taça de vinho porque hoje falaremos sobre o Met Gala.


Red Carpet Met Gala 2022

O tema do Met Gala 2024 será "Sleeping Beauties: Reawakening Fashion", que em tradução livre seria "Belas adormecidas: O Redespertar da Moda". O Metropolitan Museum contará com uma exposição com 250 peças de acervos como de Elsa Schiaparelli, Yves Saint Laurent, Christian Dior, Hubert Givenchy, além de corpetes ingleses do séc. XVII.

A exposição será dividida em três áreas, sendo elas: Terra, Céu e Mar. O intuito é engrandecer o trabalho artesanal feito na época e a manipulação de recursos naturais para a criação do vestuário. Além disso, a exposição contará com uma experiência sensorial tendo inteligência artificial, projeções de luzes e som para enriquecer a visita ao museu.

O tema faz referência as peças que estarão em exposição por sua fragilidade devido ao seu tempo de existência, e algumas delas nunca terem sido vistas pelo público, sendo do acervo mais precioso de suas marcas.

Dois outros pontos são importantes a serem ressaltados sobre o tema. Primeiro o fato do tema ter sido escolhido após a Kim Kardashian usar o vestido da Marilyn Monroe, que por ser muito antigo acabou deteriorando após o uso, gerando muitas polêmicas e discussões dentro e fora da internet sobre o uso de peças de acervos históricos.

Outro ponto é o "Reawakening", o redespertar da moda, após uma temporada completamente movida pelo Quiet Luxury. Coleções totalmente minimalistas e até parecidas entre si, mesmo em marcas conhecidas por ter personalidade extravagante. Toda uma história de grandes marcas bem estabelecidas que deixaram de lado seu estilo em nome do comércio, do que tem sido vendido na sociedade. É esse redespertar que a moda precisa.

O Met Gala pode inspirar os novos diretores criativos a fazerem história em nome da arte e não do capitalismo, de fazer moda conforme o que sentem e não o que os executivos mandam, ao olhar para trás e ver o que os grandes fizeram antes deles. Será que esse evento poderá salvar o mundo da moda atual?

Commentaires


bottom of page