top of page
  • fashionalieblog

Como criar um estilo pessoal único.

Updated: Aug 21, 2023

É difícil (para não falar impossível) seguir todas as tendências logo quando surgem, geralmente quando aparecem são o completo oposto ao que estava em alta anteriormente e vem aquela insegurança pela dúvida de seguir ou não. Voltemos um pouco no processo e conversemos sobre algo indispensável na hora de conhecer as tendências: Como criar seu estilo pessoal, afinal é ele que irá ditar se o que está em alta faz sentido para você ou não.


KITX Coleção Resort 2024, Look 11

Construir um estilo que faça sentido com sua personalidade e seus gostos torna muito mais fácil analisar e filtrar as tendências melhores para você, de nada adianta seguir o que está em alta por seguir, nem tudo que faz sucesso faz sentido com quem você é. Com isso, reuni algumas dicas para você seguir e encontrar seu estilo pessoal único.

  • Liste pessoas que você ama o estilo e sempre quis se vestir igual.

Personagens de séries, filmes, seus amigos, celebridades e blogueiras, liste todas que você ama o estilo e sempre pensa “Como eu queria vestir como ela, mas não tenho coragem”, isso vai te ajudar a ter uma clareza maior de qual rumo seguir nessa missão.

  • Abra seu Pinterest e se inspire!

O Pinterest será seu maior aliado agora, crie uma pasta e coloque nela tudo que te inspira: looks, lugares, objetos, cenas, cores, frases, tudo!

Para saber o que pesquisar, coloque o que gosta em inglês + aesthetic ou uma estética que viu na internet em inglês + core, exemplo: New York Aesthetic, Plazacore, Girls Night Aesthetic, Libriancore.


Pinterest Feed Desktop
  • Monte seu Moodboard.

O que é um moodboard? É um quadro de brainstorm (falando de forma mais prática), uma forma de visualizar o que está dentro da sua cabeça, o Canva será seu aliado nessa hora.

Salve todas as imagens que mais te inspiram e coloque no Canva do jeito que fizer mais sentido para você, não tem muita regra, é você quem decide. Montar um moodboard vai te fazer ver que seus gostos estão alinhados a algo em comum, será aqui que você entenderá qual seu estilo pelos 7 estilos universais (Criativo, Dramático, Elegante, Sensual, Moderno, Romântico e Clássico).

  • Hora de mexer no seu guarda-roupa.

Não serei aquele tipo de pessoa que fala para jogar tudo fora e começar de novo, mas geralmente existem peças que já não condizem com nosso estilo atual e o que queremos expressar, pegue essas peças e coloque em cima da cama, pense se é uma boa ideia doar ou só tirar do seu campo de visão.

Isso irá te ajudar a entender melhor seus gostos e redescobrir peças esquecidas em seu armário.

  • Use seu moodboard a seu favor.

Para não ter erro, quando for comprar novas roupas dê uma boa olhada em seu moodboard e nas sua pasta de inspirações do Pinterest, isso evitará que você compre roupas somente pelo momento e que potencialmente pare de usar muito rapidamente.

  • Lembre-se que moda é uma forma de expressão!

Moda é uma forma de expressão de quem você é, então esteja aberta a se conhecer melhor e mostrar isso ao mundo!

Para ser a versão que você sempre quis é importante pensar que: Ninguém se importa! Parece dura a frase, mas faz total sentido quando aplicamos ao estilo, acabamos dando muita importância para o que vão pensar e nos barramos de explorar e expressar quem somos.

Você passa por alguém e no segundo seguinte se torna uma lembrança que logo será deixada de lado, mas quem você é e sempre quis ser permanece com você, então tenha em mente que ninguém se importa mais do que você mesma. Viva e se arrisque, seja sua melhor versão por você!

Comments


bottom of page